O treinamento desta sexta-feira trouxe boas noticiais aos colorados. Os três atletas que tinham escalação indefinida foram confirmados.
Foto: Arquivo do Google |
O mais importante: D’Alessandro se recuperou de incômodo na panturrilha da perna esquerda.
Foto: Arquivo do Google |
Guiñazu curou a gripe que o afastou de dois treinamentos. Treinou com naturalidade.
Foto: Arquivo do Google |
Kleber, com incômodo na coxa esquerda, também treinou com desenvoltura.
Todos eles estarão em campo no jogo que vale a classificação do Inter para a Libertadores da América.
Foto: Arquivo - Globo.com |
O Inter se reapresenta na manhã deste sábado para o último treinamento do ano. A torcida terá acesso liberado. Em seguida, o elenco entra em concentração para o Clássico. A equipe vermelha precisa de uma vitória sobre o rival e de uma derrota do Flamengo para o Vasco ou no máximo um empate do Coritiba contra o Atlético-PR para ir à Libertadores.
Fonte: Globo.com
Foto: Arquivo - Globo.com |
Dos Gre-Nais de 2011, é daquele disputado em 15 de maio, valendo o título gaúcho, que os colorados preferem lembrar. E lembrar daquele jogo significa lembrar de Zé Roberto. O atacante acabou com o jogo. Foi mandado a campo ainda no primeiro tempo, no lugar de Juan, com derrota parcial de 1 a 0. E revolucionou a partida. Participou das jogadas dos três gols da virada de 3 a 2, que levou a decisão aos pênaltis, com posterior título do Inter.
Pois agora Zé Roberto está de volta. E justamente em um Gre-Nal.
O jogador não conseguiu aproveitar o sucesso daquele clássico. Teve mais dois meses no time titular, mas aí começou a colecionar lesões, mas Dorival Júnior decidiu ressuscitar o jogador na última partida do ano.
Ele será relacionado para o Gre-Nal. Ficará no banco, com chances reais de ir a campo se for necessário. "Ele disse que estava em uma situação diferente, mais solto, mais tranquilo. O treinamento demonstrou isso. É uma expectativa positiva", disse Dorival Júnior.
O time está definido. Irá a campo com Muriel, Nei, Rodrigo Moledo, Índio e Kleber; Tinga, Guiñazu, D’Alessandro e Oscar; Gilberto e Leandro Damião.
Fonte: Globo.com
Foto: Arquivo do Google |
O jogo é no Beira-Rio. O estádio estará lotado. Só a vitória serve como alimento para as esperanças de classificação à Libertadores. Não faltaram motivos para o Inter determinar que partirá para cima do rival no clássico deste domingo.
Foto: Arquivo - Globo.com |
Pelos discursos ao longo da semana no Beira-
Rio, aquela tradicional precaução dos clássicos,
aqueles minutos de em estudo que é quase
temor, não terão espaço. O objetivo colorado é agredir o sistema defensivo deles desde o início da partida. "O gol vai sair naturalmente. Temos que partir para cima. Não tem essa... Jogamos em casa", disse o centroavante Leandro Damião, autor de três gols em Gre-Nais.
Fonte: Globo.com
Opinião Raça Rubra
O jogo deste domingo será muito importante para o Internacional. Afinal, mais uma vez o colorado tem a chance de firmar sua posição no G5 e finalmente chegar a tão disputada vaga para Libertadores 2012. E pensar que poderíamos estar disputando o título neste ano mais uma vez. O time pecou nos fundamentos principais de um campeão, com resultados negativos em casa como: empate com o Coritiba, Atlético Goianense, Flamengo, Corinthians e Santos, derrotas para o Ceará, Fluminense e São Paulo. E ainda empates contra Ceará e Bahia fora, quando poderia ter vencido.
Agora devemos olhar para frente, afinal, o nosso Inter tem mais um triunfo a conquistar para iniciar 2012 com o pé direito. Mas é preciso o time estar focado no objetivo, afinal, o time já provou que com garra, determinação e espírito de vitória somos invencíveis.
Valeu galera, até o próximo encontro.
Jorn. Gerson Geovanni |
A Confraria Raça Rubra convida você a fazer parte da nossa apaixonada torcida. Faça seu cadastro no Blog Oficial Raça Rubra e concorra a prêmios.
Conheça nossos produtos fazendo sua solicitação pelo nosso e-mail:
racarubra@hotmail.com
Seja um torcedor participante das redes sociais com o endereço Raça Rubra: