Como jornalista responsável pelo setor de redação do Blog Confraria RAÇA RUBRA, como representante de milhões de colorados e coloradas (a) e também milhares e milhares de simpatizantes desse CLUBE CENTENÁRIO, o único clube do Brasil a conquistar todos os títulos nacionais e internacionais colocados a sua disposição e tantas outras façanhas como por exemplo, ser o único clube brasileiro a ser CAMPEÃO BRASILEIRO INVICTO, quando na conquista do Tricampeonato em 1979, mas principalmente como COLORADO APAIXONADO POR ESSE CLUBE, assim como meu filho, minha mãe, irmãos e 99% da nossa família, além de grandes amigos colorados que me ajudam a construir e difundir essa linda história do SPORT CLUB INTERNACIONAL, através desse Blog, preciso desabafar. E quero começar citando um exemplo bem real que poderia acontecer ou já aconteceu em sua vida.
Fotos: Arquivo de Internet |
Você Colorado (a) já imaginou ter o sonho de construir uma linda casa, com o conforto necessário, viver bem, feliz e receber seus amigos, com estrutura, espaço suficiente, bem localizada que todos seus visitantes sentirem-se em casa? E de repente a construtora ou mesmo as pessoas que você contratou simplesmente deixar a sua casa em ruínas, abandonada, com o aspecto de um museu totalmente abandonado, cheio de pó, com a sujeira tomando conta daquele lugar que deveria ser uma bela obra de arte, admirada, elogiada por todos?
Oque você sentiria, oque passaria pela sua cabeça, por seus pensamentos, quando seu sonho simplesmente fosse interrompido?
Deixo para você pensar, analisar, discutir e descrever a seu modo essa reflexão!
Fotos: Carlos Edler - clicrbs |
Assim está o nosso Beira Rio, fundado em 6 de abril de 1969, dois dias e 60 anos depois da fundação do Sport Club Internacional. A história conta que o Beira Rio foi construído na sua maioria com a ajuda da sua torcida que trazia ao estádio tijolos, cimento e ferro para a obra, inclusive vindos do interior do estado, através dos programas especiais de rádio, onde os torcedores eram mobilizados, oque nos emociona e muito. Também me questiono oque estaria pensando RUI TEDESCO, engenheiro responsável pela obra do Gigante, que chorou ao entregar a obra para a grande nação colorada, ao ver seu grande sonho, sua grande obra, a casa dos colorados em ruínas dia a dia, tomados por pasto, lodo e ferro se desgastando com o tempo.
Poderia citar aqui grandes momentos vividos por torcedores dentro e no entorno do estádio Beira Rio em jornadas inesquecíveis, como por exemplo, a velha "coreia" onde pessoas de menor poder aquisitivo se espremiam em pé por horas e horas para assistir ao Inter jogar. Poucas razões me fazem chorar, mas confesso que escrevendo esse artigo, não me contenho e as lágrimas cobrem meu rosto.
Por questões éticas sempre direcionei o Blog para destacar os grandes feitos colorados, sua história, seus torcedores e uma pitadinha que "flauta no rival", assunto que na verdade não se esgota nunca, pois os banana de pijama (apelido adequado) sempre tem um fiasco que nos faz dar gargalhadas. Porém, depois de acompanhar notícias, comentários, disque disque, perspectivas, ansiedade, promessas, enrolação, me deparei com a seguinte manchete em dos mais respeitados portal de notícias do Brasil e do Mundo, o CLIC RBS, com a seguinte Manchete:
Governador perde a paciência com a Andrade Gutierrez
"A nossa relação com a Andrade Gutierrez está esgotada", decreta Tarso Genro
Fortunati pretende organizar reunião com o governo estadual e a direção do Inter para pensar um plano B
Sinceramente interpreto todo esse movimento, toda essa enrolação como uma tremenda falta de respeito, falta de dignidade, falta de caráter de pessoas mal intencionadas ou até que estão agindo através de terceiros, que tenham o interesse que a reforma do estádio não tenha fim, não se concretize.
E olha que para este último item tem muitos interessados pois, a cada vez que inspetores da FIFA vêem a Porto Alegre, logo correm para mostrar as obras do "complexo do Humaitá, na vila dos papeleiros em Porto Alegre, não preciso nem dizer quem vai morar lá.
Tem Deputadinho que para chegar mais rápido em Porto Alegre nem embarcam em avião e sim na asa de gaivotas e até mesmo se auto transporta, já que julga-se IMORTAL, para tirar o foco das visitas ao Beira Rio.
E olha que para este último item tem muitos interessados pois, a cada vez que inspetores da FIFA vêem a Porto Alegre, logo correm para mostrar as obras do "complexo do Humaitá, na vila dos papeleiros em Porto Alegre, não preciso nem dizer quem vai morar lá.
Tem Deputadinho que para chegar mais rápido em Porto Alegre nem embarcam em avião e sim na asa de gaivotas e até mesmo se auto transporta, já que julga-se IMORTAL, para tirar o foco das visitas ao Beira Rio.
Gente vamos parar com essa PALHAÇADAAA...
Vamos mandar o presidente da Andrade Gutierrez, Otávio Azevedo e sua empresa para o inferno, esse cara e seus asseclas não merecem o nosso respeito e nem ter a responsabilidade de colocar suas mãos sujas da lama da incompetência no estádio de um Clube cheio de glórias, como é o Beira Rio. Se uma empresa do porte dessa droga chamada, Andrade Gutierrez, não tem condições de apresentar garantias financeiras, não terá competência para tocar a obra.
Vamos acordar diretoria do Inter, Presidente Giovanni Luigi, é hora de agir, não acredito que não tenha no Estado ou no Brasil uma empreiteira com qualificação para construir um estádio. São grandes empreiteiras que constroem grande shopping Center, certamente não teriam dificuldades para reformar um estádio.
Apenas uma pergunta, não cabe ao Inter uma interpelação judicial contra essa construtora? Um processo de responsabilidade sobre perdas e danos? Sou jornalista, mas minha interpretação é que o clube e até mesmo o Estado estão perdendo recursos como por exemplo, a Copa das Confederações que não virá. Quanto de recursos financeiros com o Turismo deixará de entrar para o cofre das empresas comercias e na arrecadação de impostos?
Essa empresa "palhaça" tem que ser responsabilizada de alguma forma, vamos abrir o olho Presidente Giovanni Luigi, membros do departamento jurídico do Inter, conselheiros. O Sport Club Internacional é maior que tudo, vamos brigar pelos direitos do clube e principalmente da sua torcida.
E para finalizar sem querer polemizar, mas quando na sua administração, o ex-presidente Vitório Píffero, declarou que Inter poderia reformar o Estádio Beira Rio com recursos próprios realizando várias ações, como a venda de camarotes, lembram?
Oque aconteceu que não deu certo. Pelo que acompanhei havia um planejamento todo pronto para estas ações, vale a pena refletir.
É isso aí Galera por hoje, era isso...
Se desejar enviar comentários sobre este artigo, você pode enviar suas considerações para nossos endereços nas redes sociais:
Facebook: http://www.facebook.com/RacaRubra
Twitter: https://twitter.com/#!/RacaRubra
E-mail: racarubra@hotmail.com
NÃO ESQUECE DE FAZER SEU CADASTRO DE SEGUIDOR DO BLOG
RAÇA RUBRA!
É RÁPIDO, FÁCIL E GRATUITO...
Forte Abraço Galera, até a próxima!
Gerson Geovanni Jornalista |